Diagnósticos e Tratamentos

Disfunção Erétil

A Disfunção Erétil (DE), também conhecida como impotência sexual, é um distúrbio caracterizado pela dificuldade de se obter e/ou manter, de maneira constante, uma ereção peniana adequada e suficiente para a atividade sexual satisfatória (desde a penetração até a ejaculação).

Milhões de homens em todo o mundo são atormentados por problemas de disfunção erétil (impotência sexual) e por motivos de desinformação, medo ou vergonha de procurar um profissional para o tratamento adequado, acabam comprometendo seus relacionamentos, deixando de usufruir de uma vida sexual saudável e feliz, com qualidade de vida.

A impotência sexual é uma circunstância frustrante que afeta não somente o indivíduo, mas também a parceira, a família, desempenho no trabalho, relacionamento interpessoal, etc.

Atinge 52% dos homens entre 40 e 70 anos, em diferentes graus de intensidade (leve, moderada e severa). Milhões e milhões sofrem deste terrível problema, que pode ser algo realmente devastador na vida de um homem.

A dificuldade para iniciar o tratamento adequado é o grande obstáculo a ser vencido. Portanto, conhecer o problema, vencer o medo e a vergonha e procurar ajuda médica especializada para o tratamento adequado são os principais fatores que o levarão à solução dos seus problemas.
Causas da disfunção erétil

Existem muitos fatores que contribuem para a ereção e ejaculação.

Estimulantes físicos e mentais, hormônios, transmissões neurais e feedback, contrações e relaxamentos musculares, fluxo sanguíneo cardiovascular, entre outros fatores, todos trabalhando juntos para criar e manter uma ereção peniana adequada até a ejaculação. Quando qualquer um dos processos ou fatores envolvidos é interrompido, pode causar a disfunção erétil – impotência sexual.

As causas deste problema podem ser de ordem psicológica, física – orgânica ou mista.

Todos os direitos reservados
® 2017