Notícias

Vasectomia Moderna – O que os casais que não pretendem ter mais filhos devem saber

Publicada em: 11/07/2016

A vasectomia moderna ou vasectomia chinesa foi desenvolvida em 1988 pelo Dr. Li Shunqiang. Desde esta época ela vem sendo usada por ser a técnica menos invasiva e que traz melhores benefícios aos pacientes. Em virtude de sua alta confiabilidade e segurança, a contracepção cirúrgica masculina é um dos métodos de planejamento familiar que mais vem ganhando adeptos e usuários chegando a um aumento de 20% ao ano. Durante algum tempo insistiu-se muito na ideia de que a vasectomia só teria espaço na medida em que fossem aperfeiçoados, e se tornassem altamente eficazes, os métodos de sua reversão para aqueles que desejassem ter filhos novamente. Hoje, com a padronização das técnicas micro-cirúrgicas de reversão da vasectomia e material especializado proporcionando resultados bastante confiáveis aumentando a segurança e a procura pelo método.

Critérios para Indicação

  1. Maturidade: que melhor exprime a qualificação do homem do que a própria idade;
  2. Conscientização social: em que o indivíduo se exprime não como uma ilha mas como um membro da sociedade, consciente de suas responsabilidades;
  3. Conhecimento do procedimento: onde são pesados os riscos e benefícios, vantagens e desvantagens;
  4. Convicção: onde o cliente demonstra ao conselheiro e ao médico que a vasectomia é a sua opção definitiva e que ele não se seduz com a oferta de outros métodos alternativos para si ou para sua mulher.

A UROCENTRO segue todos os conceitos modernos para realização da VASECTOMIA e está preparada para realizar o procedimento com segurança e extremo conforto para nossos pacientes (figura1).

IMG_6360-630x630

figura 1. Estrutura da UROCENTRO para realização do procedimento desde a seleção dos pacientes, monitorização, procedimento cirúrgico, recuperação pós-operatória e alta.

Dr. Cristiano Paiva
Agende sua consulta

Todos os direitos reservados
® 2017